INGÁ

AUTO LOTAÇÃO INGÁ LTDA. NITERÓI-RJ

COMIL CAMPIONE 3.25 2011 MBB OF-1722M

Previous Article
Next Article

0 comentários em “INGÁ”

    • ocdholding

      Foram adquiridos 4 Campione 3.25. Irão operar na linha 731-D. Os carros antigos, que sairiam com a chegada destes carros já foram desativados, que eram os Urbanuss Pluss OF-1721 intermunicipais.
      Segundo informações da empresa, a cor de fundo é branco, sendo que houve um projeto com fundo prateado, porém foi recusado pela diretoria.

      Att.
      Equipe OCD Holding

  1. thiago

    olha 731-D NÃO Tem urbanuss pluss c/ar rodando não heim só Viales c/motor traseiro

    a empresa esta trocando o para choque todos os pretos agora estão vindo azuis !

    que venha mais desse !! será que esse irão aceitar gratuidades ?

    • ocdholding

      Os Urbanuss Pluss com ar da Ingá saíram em 2002, com a entrada dos Viale O-500M. Os Urbanuss Pluss que foram desativados agora são sem ar, que rodavam na linha 580-M.
      Provavelmente estes Campione não aceitarão gratuidades.

      Att.
      Equipe OCD Holding

  2. Tony Espíndola

    Amigos,

    Por que ninguém consegue registrar os novos Idealles da Viação Galo Branco??? RJ 181.050,056 e tal??? Nao consigo encontrar nenhuma matria sobre esse assunto,vcs sabem de alguma mudança a mais??? Especula-se,compra de Torinos e tal…Gostria que fossem publicados sobre a Galo Branco! Por que eu achei que a pintura nova,ficou impecável,e quero saber a opinião dos admiridores.
    Sds,

  3. Glauber

    Será que tem previsão para carros novos nas linhas municipais? Por que ninguém merece a frota que a ingá ainda deixa circular pela cidade, como a frota do Urbanuss e Urbanuss Plus que são uma porcaria. A ingá poderia também tirar de circulação os micros, que só andam super lotados e apertados. E quando será que vão sair de circulação os carros mencionados acima?

  4. Flavio de Assumpção Pereira

    Thiago,

    Conforme já expliquei na foto do novo RJ 210.050 lá no Ônibus Brasil, a “Ingá da Baixada” (Auto Lotação Ingá Ltda. filial) não tem mais qualquer tipo de ligação com a Auto Lotação Ingá Ltda. matriz, sediada em Niterói, uma vez que ela faz parte da nova administração da Caravele, desde o dia 01/11/2011.

    Portanto, toda e qualquer nova aquisição da Ingá feita a partir de agora é voltada para as linhas da empresa-sede, ou seja, de NIterói.

    Aguardemos a chegada destas novidades!

    Um abraço a todos.

  5. Marcio

    Pq mesmo depois da separação Caravele / Rubanil a Ingá continuou a comprar carros VW para Caravele?
    A Caravele mesmo depois sob administração da Ingá, continuou a possuir sinais particulares do antigo grupo… por ex>: a segunda numeração de ordem (3 dígitos finais) logo acima da janela, a compra de carros VW COM 3 portas com entrada na dianteira…
    Acho que essa separação é pra inglês vê!
    Depois de algum tempo a a Rubanil vai reassumir a administração da Caravele e pronto a Tingua vai ficar sozinha fazendo Baixada x Barra…

  6. Allan Franco

    Márcio, quando a Caravele foi vendida para a Ingá ela deixou de ter qualquer ligação com o Grupo Rubanil, então essas coincidências listadas por você foram apenas coincidências mesmo. A compra de VW teve dois motivos esclarecidos na época: o primeiro é que facilitaria a manutenção, visto que a Caravele já possuía a frota 100% VW, e segundo que na época a Ingá tinha pressa em adquirir carros novos, porém não havia disponibilidade de chassis MB no mercado, então isso atrasaria a chegada dos carros. Sobre as três portas, isso não é padrão no Grupo Rubanil, e sobre a numeração pequena sobre a janela, a própria Ingá passou a adotar na sua frota também, e não apenas na Caravele.

    E já está 100% confirmado que tanto as linhas da Caravele quanto a parte da Ingá nas linhas da Barra estão sob controle total do Grupo Weipar, da Bahia, e não tem mais nenhuma ligação com a Ingá ou com o Grupo Rubanil.

    Só não se sabe ainda se a Caravele continuará usando os carros da Barra em nome da Ingá, ou se num futuro próximo as linhas serão oficialmente transferidas para a Caravele.

  7. Allan Franco

    Márcio, pelo que já foi esclarecido, a Ingá continua sendo a dona das linhas, ou seja, a detentora da concessão. Porém ela negociou e vendeu o controle das linhas para o Grupo Weipar, que agora é responsável pelo controle e pelos investimentos nas linhas, e logicamente fica com os lucros.

  8. marcio

    Allan,
    Entrei em contato por telefone com a Ingá e Caravele sobre esse assunto e ninguem confirmou as informações, aparentemente não passa de boato a noticia.

  9. Flavio de Assumpção Pereira

    tjporto
    Os Svelto ainda estão em linha de montagem, só chegarão em janeiro.
    Os Campione devem chegar na próxima semana.

    marcio
    Conforme já expliquei acima, é oficial: o antigo setor da Baixada é todo de responsabilidade da Caravele, agora administrada por um grupo empresarial baiano.
    Não há mais nenhum tipo de ligação delas com a Ingá matriz (Niterói), isso desde o dia 01/11/2011.

    Além da chegada destes 15 novos carros, outras mduanças ocorrerão na frota da Ingá assim que passar o período de Festas, o patrão me falou isso ontem pessoalmente.

    Aguardemos pacientemente!

  10. Allan Franco

    Márcio, não é qualquer empresa que responde por telefone tudo o que alguém quer saber, simplesmente por que ligou e perguntou, ainda mais sobre assuntos internos que não são de interesse direto dos passageiros. Aliás, tem assuntos que sequer deveriam ser tocados diretamente com a empresa, seja através de telefone ou e-mail.

    Abraço!

  11. Marcio

    O e-mail e o telefone é praticado no novo meio comunicacional, uma maneira eficiente para se conseguir informações e comentários antes de uma ideia ou conclusão final de algum assunto com algumas ressalvas, proporcionando assim maior facilidade de compreensão a quem queira, ou tenha a necessidade de adquirir tais conhecimentos. Entendo tambem que as atividades comerciais de uma empresa devem sempre ser feitas no interesse da manutenção da boa relação como os vários investidores, como consumidores, acionistas, parceiros comerciais e funcionários. A maior transparência corporativa significa criar uma conexão próxima com as pessoas relacionadas … afinal eu não liguei para saber a formula secreta da coca-cola e sim uma possivel troca de controle administrativo de uma pequena empresa de onibus da baixada fluminense(!)

  12. dyego

    a ingá também retirou os Viales do rio como o RJ.210-001,RJ.210-003,RJ.210-026,RJ.210-027,RJ.210-028.E também tirando os Esveltos antigos da Peixoto.Nas linhas Intermunicipais 725-D e731-D estão rodando alguns carros da Baixada como o RJ.210-072,RJ.210-078,RJ.210-079,RJ.210-080.

  13. Rafael

    A Inga esta tirando os Sveltos da Peixoto mas nao colocou novos Carros no Lugar deles. E devia tirar aquele Padron Cidade de Circulaçao. E dar um fim a Peixoto Que ja foi Muuuuuuito Melhor!!!!!

  14. Rafael

    A Peixoto deve ter em Torno de uns 30 carros para quqtro linhas a maioria na 15 e na 60 que tem o trajeto mais curto que ja vi. A 03 quase nao vejo. A 15 vejo os mesmos carros passarem varias vezes. Na 60 a mesma coisa so que demora um pouco mais.

  15. Rafael

    Voce esta certo Dyego os 770 ficariam bem melhores que esses Comil. E os Vip nem se fala lindos no http//:vhpinturas.fotopages.com faz montagens perfeitas vou pedir pra fazer essas tambem. Fica uma unica sugestao UNIFICAÇÃO DE FROTA!!!!!!!!!!!! Ingá e Peixoto.

  16. Rodolfo

    Só sobraria pra eles a rosana como uma outra empresa à parte. Percebi também que eles não compraram carros novos na peixoto. Isso é um pouco injusto, apesar de que todas as linhas da peixoto possui ao menos um neobus mega, só que o 24 demora muito, inclusive tem horas que chega demorar mais que o 25..

  17. Bruno

    Duvido que o Ideale seja melhor que esses carros! O ideale é micrão adaptado, o Campione é rodoviário de verdade!
    Quanto a Peixoto, não tenho o que reclamar da frequência na linha 60! É satisfatória e nunca andei em um carro superlotado! Mas as vezes em que andei de 24 me senti um idiota! Era um dos poucos a pagar a passagem… Aí ficam querendo que a empresa coloque mais carro… Não querem pagar a passagem que vão a pé ou em lata de sardinha mesmo!

  18. Rafael

    Bruno não se sinta um idiota se sinta muito bem pois foi o único honesto a pagar a passagem. Já a 60 não e frequência nem lotação e que os carro andam quase vazios enquanto em outras linhas ficam cheios e demoram muito. Sobre os Ideales São bonitos mas São pequenos só dão imprensao de grandes mais na verdade não são. Sobre a Peixoto os megas São minúsculos e os da Ingá São maiores. E alguém sabe quanto carros tem na Ingá e na Peixoto?

  19. Rafael

    Os poucos que pagam como você não tem culpa pela merda que outros fazem. E nessa região Principalmente na rua Alzira Vargas da assalto, a rua e mau iluminada. Tem gente quando paga por isso só tem micro na linha. Concordo com você quer renovar tem que PAGAR!!!

  20. Rafael

    A ingá e a empresa de Niterói que nunca mudou a pintura de 1958 quando foi fundada só sofreu alterações ao longo dos anos sem mudança radical. A Santo Antônio também se não me engano não muda desde os Anos 80.

  21. Rafael

    Com Certeza ficarão nas linhas 62,49 e 31. Como sempre não é? Graças a Deus os Urbanuss e Urbanuss Plus de 2000 não foram nem para as outras linhas nem para as Subsidiárias (Peixoto e Rosana)

  22. Bruno

    Pois é, Rafael! O povo reclama mas não quer pagar a passagem! Não enxergam que com isso eles não podem nem reclamar na prefeitura… É só a empresa mostrar a planilha de passageiros e “comprovar” que não tem demanda para mais carros e não são necessários carros maiores!

  23. Rafael

    As pessoas acham que R$ 2,50 não faz falta a empresa mas se num ônibus com 30 pessoas 25 não pagam da uma boa diferença. Por que de pouco em pouco e um carro a menos. E a Ingá talvez administra como Ingá uma e Peixoto outra, então lucro da Ingá e na Ingá, o que e da peixoto e investido na Peixoto. Pensando bem você sempre esteve com a razão Bruno. Se querem mais ônibus tem mais e que pagar!!!!!!! Querem mais ônibus pagem a passagem para que a empresa possa ter o que investir. Valeu pelo toque Bruno

  24. Rafael

    Não uso a linha 24 com frequencia, mas quando por ventura uso demora, e ouço as pessoas que saem do trabalho reclamarem, por isso resolvi dar esse toque na Ingá/Peixoto.

  25. Rafael

    Querem Que tirem os Sênior da 26 mas quando tinha ônibus grandes ninguém pagava a passagem quando ia naquele ponto de frente da UNIPLI observava que quando vinha o 26 absolutamente ninguém pagava, era raro alguém pagar a passagem. Queriam a saída dos Torno GV saíram, agora querem saída dos Sênior. Para voltarem aos tempos de GV’s, só que com carros modernos. O mesmo caso do 24 só que lá pelo menos Pagam São poucos mas pagam.

  26. Rafael

    Uma boa sugestão sua Thiago só que os Urbanuss são de 2000 já estão velhos, ao invés de Urbanuss colocar Viales com entrada frontal e saída traseira. Já na 26 os micros não estão tão velhos só que acabaram com eles estão todos pixados e quebrados. A Ingá conserva seus carros como ninguém os Torinos (ano 1999) por exemplo. Na 26 poderiam ter Viales com entrada frontal e Thunder com DF.

  27. Rafael

    Queriam que os Torinos saíssem e agora querem de volta. Mas não querem torino querem o que? Ônibus de Graça? Mondego nas Linhas mencionadas ? Pagar Passagem alguns não querem.

  28. Bruno

    Acho que só tem Senior nessas linhas por causa do acesso a DF. Se não fosse por isso, duvido! Estariam com certeza na 49, 31 ou 62!
    Acho que uma idéia boa seria transformar as linhas 21, 23 e 25 em uma só. Os pontos finais são muito perto. Melhoraria a frequência nos locais atendidos por ambas.
    Abraços

  29. dyego

    eu gostava muito dos Torino e os Torino GV,meu avõ até trabalhava em um deles o NIT.01-247,ai o 247 saiu da empresa ele foi pro NIT.01-121 ele não gostou desse carro por que nesse carro ele cortou a perna em um ferro do banco do motorista e então ele foi pro ultimo carro dele na empresa o NIT.01-159 e se aposentou depois de trabalhar 27 anos na ingá

  30. Rafael

    Meu avô também trabalhou na Ingá só não sei Quantos anos sei que foi na época dos Ceferais Antigos (Tipo os Tocantins, Paulista, talvez antes). No projeto do BRT Niterói fala sobre extinção de linhas com muitas variantes, que vão para o mesmo lugar e com ponto finais próximos sendo transformadas em uma só linha ou então com um trajeto cobrindo o da antiga linha. Exemplos: 21,23,25,26 da Ingá – 28,29 da Brasília – 53,57 da Fortaleza.

  31. Rafael

    E mesmo Bruno só por causa do DF, se não fosse isso só teria Torino GV, por causa do vandalismo na região. Quanto a Rosana, com tanta gente no quartel desabrigada a PMN se preocupa com carro da Rosana que Passa em Nit. Ah Por Favor.

  32. Rafael

    Os mega da Barra afinal São da Ingá ou da Caravele? Se São da Caravele por que a Ingá tirou da Barra E Botou no Castelo?se São da ingá ela poderia mescla-los entre Niterói e Niterói-Rio, já que ela largou as linhas. Valeu Diego pela Info dos Turquesa da Rosana.

  33. Rafael

    Quantos Megas com AC tem na Barra? Só vi três, mas tem mais Megas na Castelo? Qual e a frota atual da Peixoto? Vi que aqui também tem o carro novo da Brasília. E da Pendotiba. Comentem esses também estão lindos. Estarei la meu nome sera Rafael 01 pois ja tem um rafael la, para caso comentem la.Abraços

  34. Léo

    Gente, tem muito mais megas na baixada-barra. se eu não me engano vieram 4 ou 5 para cá pro 725 e pro 731 (sim, um dia eu vi rodando no 725). Esses não sei se tem tres portas, tem megas de lá que só possuem porta frontal e no meio, acho que esses não virão pra cá. Agora provavelmente os comil’s campione já devem estar na garagem, os sveltos devem chegar lá para o dia 15. Poxa já tem viales de ac suficientes na linha e agora eles colocam sveltos? lgunas viales convencionais virão do 49 para os 2x e 62 Poderiam pensar nas linhas secundárias também. Alguém aí que falou que tiraram os urbanuss, ainda tem um ou dois na empresa e se eu não me engano ainda tem o urbanuss pluss NIT 01.193 no 62. Falta pouco.

  35. Rafael

    Mas só em saber que os Viales São ex Ingá já está bom Dyego. A Ingá ao invés de vender carros antigos e comprar novos com o dinheiro passa carros velhos para as subsidiárias.

  36. Rafael

    Quem vai da Venda da Cruz até Icarai Leva uns 30 minuto pagar 3,00 por isso e um roubo daqui a pouco será 5,00. Talvez custe R$ 2,90 – R$ 2,95 ou R$ 3,00.

  37. Rafael

    Não são só quatro carros. São os seguintes carros: NIT.04-102,NIT.04-104,NIT.04-105,NIT.04-106,NIT.04-203,NIT.04-204. Que de um total de 6 carros com AC. São: 1 Foz Super II, 3 Spectrum City, 2 Foz Micro. Aos domingos com trânsito livre leva sim. Dias de semana não passa de 1 hora com trânsito livre.

  38. Matheus

    Gente ainda tem um urbanusss na empresa, hoje ela tá na linha 25 trabalhando. é a NIT.01-156. Ela foi adaptada com bancos amarelos (para idosos, gestantes etc.) e as ferragens toda amarelas. Creio que se a ingá fez isso com esse carro é porque ele não vai sair agora da linha certo? Porque ela também adaptou um comil svelto assim e não tirou ele tão cedo , ficou nas linhas 15/60 até cansar.

  39. Rafael

    Thiago foi você que comentou lá na Auto Ônibus Brasília? Pois gostaria de abrir um debate sobre os carros e os serviços prestados por ela. Assim como aqui na Ingá.

  40. Rafael

    Repintataram o para-choque e tudo. Eles ainda estavam bons. Não acha Dyego? Vou comentar um pouco na Brasília. Acho que tudo e possível vai que os O-500 vão pra elas.

  41. Rafael

    Tomara que aquelas que São viradas para fora tenham filmado tudo. E que os vândalos sejam presos para que não se repita, mas duvido muito que sejá presos. Não querem pagar a passagem, querem quebrar os ônibus… Só falta o quê?

  42. Rafael

    Os Comil Campione na verdade São MBB 1722 e não VW 17-230, como foi dito.a Ingá agora volta a comprar Comil depois de alguns anos. Os Sveltos MBB 1722 Adiquirios foram para a Peixoto, e também tiveram Bello VW 8-150. Alguém sabe o ano dos veículos ditos acima?

  43. Rafael

    Curso De Que? Tem outros? Depois você poderá trabalhar lá? Pois gostaria de saber para fazer também. Sabe a partir de que idade? Na 1001 também tem Vários cursos

  44. Rafael

    Quando chegarem os carros novos a Ingá deve botar os Vales MBB 1722 sem AC nas outras linhas. E os novos como sempre na 49, 62 e 31. Será que chegarão novos na Peixoto também? Cadê o Dyego?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

612 Comunicação

error: Este conteúdo é protegido.