Apresentação dos Consórcios de Transporte de Niterói

Na tarde desta quarta-feira, dia 30 de maio, foi realizada no Caminho Niemeyer a apresentação oficial do novo padrão de layout das empresas consorciadas de Niterói-RJ. São dois os consórcios da cidade: o Transoceânico, que opera na Zona Sul da cidade e na Região Oceânica e o Transnit, que opera na Zona Norte. Os dois layouts são similares, contando com o MAC, o principal símbolo arquitetônico da cidade, estampados nas carrocerias.

As divisões dos consórcios são:
– Transnit: Ingá (NIT 01), Brasília (NIT 04), Barreto (NIT 07) e Peixoto (NIT 11).
– Transoceânico: Pendotiba (NIT 02), Miramar (NIT 06), Santo Antônio (NIT 08), Fortaleza (NIT 09).

Vejam as fotos abaixo:

Transoceânico: Layout verde-limão com detalhes em verde mais escuro.




Transnit: Vermelho com detalhes em bordô.





P.S -> O Caio Apache Vip II OF-1721 E5 abaixo pertence a Santo Antônio e está emprestado à Barreto para a apresentação.




O evento ainda contou com a presença do modelo de apresentação dos veículos de piso baixo. Se tratava de um Comil Svelto 2011 MB O-500U. Cabe lembrar que os veículos que deverão circular pelos futuros corredores serão gradativamente trocados por modelos de piso baixo.

O evento contou com a presença do prefeito Jorge Roberto Silveira, dos membros da Secretária de Transportes , do idealizador do layout Jorge Andrade e dos empresários do setor.












Previous Article
Next Article

0 comentários em “Apresentação dos Consórcios de Transporte de Niterói”

  1. Paulo Rafael Viana

    Ficou muito bonito os layouts, as cores combinaram perfeitamente. Pinturas bem tradicionais as da Auto Lotação Ingá e da A.O. Brasília deixarão saudades, mas também não é o fim do mundo, com toda aquela ladainha que surgirá e durará pelas próximas semanas.

    Parabéns pela cobertura, excelentes fotos. Bem que a PP do Rio capital poderia ter sido nesse esquema, trazendo silhuetas de pontos turísticos principalmente.

  2. Victor Coelho

    Essa pintura padronizada é, de longe, muito mais bonita q as daqui do Rio, mesmo pq tem a cara da cidade. E por sinal é mais bonita q a pintura antiga das empresas.

  3. Franklin (Grupo FR-Bus)

    Infelizmente as pinturas da Araçatuba, Barreto e Santo Antônio deixarão saudades, mas a Ingá, Pendotiba e Brasília não irão acabar, pois essas empresas têm linhas intermunicipais que irão permanecer com seus próprios layout e layouts como Miramar e Fortaleza não irão fazer nenhuma falta, pois eram os mais feios de Niterói. Niterói terá a pintura padronizada mais bonita do estado do Rio assim também como a de Angra dos Reis, mais bonita até mesmo que a de BH, que na minha opinião, a mais bonita das pinturas padronizadas dentre as capitais brasileira onde tem padronização.

  4. David Freitas

    Primeiramente, parabéns ao OCD Holding pela cobertura!

    Sobre a pintura padrão de Niterói, gostei muito! É linda! O Svelto da Ingá ficou muito bonito com a pintura do consórcio TransNit.

    Isso só confirma a tendência desse tipo de pintura pelos municípios. No nosso estado, além da capital, Angra dos Reis, Barra Mansa, Macaé, Paraty e Volta Redonda.

  5. Alfa

    Estas pinturas, tanto a vermelha (que lembra a pintura da vila isabel e dos antigos “vermelhões” de BH) quanto a verde ficaram bonitas, e faz uma referencia ao “disco voador” do Niemmeyer, e ficou com um resultado melhor e bem agradável que o a pintura da cidade vizinha que fica do outro lado da Ponte e da Baia da Guanabara.

  6. Roberto

    Mais uma vez a Pendotiba dando um banho nas outras empresas de Niterói!!! Carros novos!!!
    E a Ingá passando vergonha… Um carro dela pintado e outro emprestado pela Comil!!

    • Jorge César

      Não vejo a vergonha da Ingá. O carro é novo, com menos de 6 meses de uso. Se alguém está passando vergonha é a Barreto que está com carro emprestado. E os carros da Pendotiba também são repintados.

      • Roberto

        Esse carro pode só ter 06 meses…
        Mas o restante da frota está um lixo! Velha, mal cuidada e suja!
        Sem dúvida, hoje é a empresa com a pior frota da cidade.

  7. Idelson Regufe

    Muito bonitos a primeira vista, mas quando agente começar a ver nas ruas de Niterói só essas cores, ai sim vai começar a encher o saco, sem contar que é muito mais dificil esperar o seu ônibus no ponto sendo todos iguais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

612 Comunicação

error: Este conteúdo é protegido.