Noticias OCD

Viação Padre Miguel

Reativou mais um veículo. Dessa vez é o Apache S21 99021, que na Feital era o 99105.

Consorcio Transcarioca de Transportes

Viação Acari S/A

Veículo repintado do consórcio Internorte para o Transcarioca.

Transportes Barra Ltda.
Spectrum City renumerado no lugar de Spectrum. O da foto era o D13164.

Viação Redentor Ltda.
Spectrum City em aumento de frota. O mais alto conhecido é o C47849

Viação Novacap S/A
Ao receber Foz Super OF-1519 para o consórcio Internorte, repassou alguns Foz Super mais antigos para o Transcarioca. Conhecidos: C51555, C51559, C51564, C51623 e C51640.

Consórcio Internorte de Transportes

Viação Acari S/A
Colocou em operação seus novos Apache Vip OF-1721 Euro V, ja mostrados aqui no OCD. Os primeiros carros substituem os carros que rodam na 607. Com isso, Torinos foram remanejados para ela e rodam com a pintura do Internorte até serem pintados.

Além disso, Os Apache Vip antigos começaram a receber vistas eletrônicas internas, igual aos novos.

Rodoviária Âncora Matias

Colocou um Spectrum City (antigo B25542) para treinamento de motoristas.

Matéria anterior
Próxima matéria

0 comentários para “Noticias OCD”

  1. Cláudio César Rodrigues

    Prefeitura fora-da-lei. Vejam o que diz a Lei 8666, no Artigo 33:

    IV – impedimento de participação de empresa consorciada, na mesma licitação, através de mais de um consórcio ou isoladamente;

    O fato relatado nesta postagem está completamente em desacordo com a lei. Felizmente o fato está em processo de investigação pelas autoridades competentes.

  2. Eduardo Luiz

    A Viação Acari é muito covarde com a 607. Botou um bando de Euro V nas outras linhas (456, 457, 254, 277, 650, 667), é na 607 que vive lotada no rush, repassa os carros antigos. A 607 não possui um carro adaptado para portadores de necessidades especias. A linha tem que ser administrada por outra empresa (Transurb, Redentor, Barra, Futuro, Litoral), e não pela Acari.

    • Jorge Silva

      Poucos carros novos da Acari estão rodando. Somente 457 e 459 receberam alguns carros. Nenhum micro foi desativado ainda, ou seja, nem 650, nem 667 receberam um carro novo sequer. E mais, a 607 irá receber 22 Apache Vip OF-1519, todos adaptados para deficientes.
      Favor esperar as coisas acontecerem para não sair falando besteiras.

  3. Eric Campos

    Não acho que nosso amigo falou besteira. Ele se precipitou em sua colocação. O que vimos até o momento é exatamente o que ele diz. Se fosse cadeirante saberia que um ônibus adaptado faz falta.

    • Jorge Silva

      Por favor, interprete o que eu falei.
      Eu não disse que ele falou besteiras. Eu falei para ele aguardar as coisas acontecerem para que o comentário dele não seja uma besteira. A empresa ainda não teve tempo de organizar a frota toda com a quantidade de carros comprados. Devemos esperar a coisa se organizar para expressar alguma opinião.

      • Eduardo Luiz

        Eu só disse aquilo por causa de uma história:

        Uma senhora cadeirante, que mora no Engenho Novo, bairro da Zona Norte do Rio, tinha que ir até a uma unidade de saúde, que fica na Tijuca, Zona Norte do Rio, e só duas linhas poderiam deixa-lá mais próxima da unidade, a 607 e 638. A 607 como eu já sabia, não possuía carros adaptados, então sobrou somente a 638. Era sábado, dia que há menos ônibus na rua. E com a redução da opção, tivemos que esperar o carro da 638 adaptado chegar. Quando ele (o ônibus) chegou, ela não teve problemas para entrar, só depois o motorista teve na hora de botar o elevador na posição ”escada”. HISTÓRIA REAL!

  4. Julio Peixoto

    Bem interessante este formato de “notícias” que a postagem ficou… Seria bem legal se, de vez em quando (não é todo o dia que se têm novidades, convenhamos) o Blog continuasse a postar neste formato… Parabéns à Equipe OCD.

    Sobre a Padre Miguel, interessante que o carro parece ter sido bem reformado, mas convenhamos, é um carro bem antigo já…

    Abraços a todos.

  5. Natan Lima

    Vendo esse Apache S21 da Padre Miguel me lembro logo quando andava nos que a Reginas tinha na 414I. Me lembro que a Reginas mandava carros usados pra Feital, ela poderia mandar seus Vips e Sveltos pra Padre Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.