MARCOPOLO NEW TORINO

A Marcopolo lançou hoje, 10/12, o New Torino, a mais nova versão do mais consagrado urbano da marca. Com 30 anos de mercado, e mais de 100.000 unidades produzidas, o modelo chega completamente redesenhado, trazendo além do DNA Marcopolo de design (inaugurado no Viale BRT/BRS), soluções e tecnologias para melhorar a experiência do operador, do trabalhador e do passageiro. Foram 2 anos de projeto e cerca de 40 milhões de reais investidos no modelo, e você confere aqui as principais novidades:

– Para-choques em plástico automotivo, que proporcionam maior facilidade de manutenção e capacidade de absorção de impacto;

– Faróis com luz diurna (DLR), se antecipando a nova norma que entrará em vigor já no próximo ano;

– Largura aumentada em 5cm (4cm no salão), passando para 2,55m;

– Sistemas de ventilação individual para motorista e cobrador, com insufladores exclusivos;

– Novo multiplex, 100% touchscreen, com proteção contra poeira e jatos d’água (IP65);

– Novo isolamento térmico e acústico para o motor, e nova catraca ergonômica, patenteada pela Marcopolo, com braços que se adaptam aos joelhos do cobrador;

– Novo sistema de parada solicitada com acionamento wireless, e novas poltronas estofadas de encosto alto, com encosto de cabeça acoplado, e assentos com molas.

Entre outras várias inovações que serão conferidas a partir de março, quando o modelo entra em produção em série. A Equipe OCD Holding agradece a Marcopolo pela oportunidade e receptividade, e ao Portal Interbuss, pelo apoio para realização da cobertura!

Texto e fotos: Gustavo Bayde

MARCOPOLO NEW TORINO

MBB OF-1721 EURO V

ImageImageImageImageImageImage

VW 17.230 OD

ImageImageImageImageImageImage

0 comentário em “MARCOPOLO NEW TORINO”

  1. Simplesmente magnifico…Explendido…so quero ver se na CIFERAL,a perfeicao vai ser dessa qualidade,que infelizmente nao eh,mas ta lindo os carros…O New Torino,custou a sair do forno..e veio em grande estilo…Vamos ver se nossos empresarios,principalmente de SG,parem de explorar o ultrapassado viale,deixar de encher de ideaale e ponha uma linha padronizada so com New torino!!!! Sera q Ze do Boi vai por esses carros ai na 531 e Audaces na 520??? rsrsrsrss. Quem viver..vera!!! Sera tb q sao bons pra buracos??? Pq de carro fresco pra asfalto…o Caio Apache Vip ja basta!!! E os Mega Pluss..tao chegando com forca total no RJ!!!

    1. Do jeito que os funcionários tem carinho pela “mãe azul” (como chamam carinhosamente a Ciferal aqui em Xerém), a resposta é depende: depende do humor da galera na hora de montar os carros!

  2. Lindo demais, mas ainda deixa a desejar.. eles deram uma melhorada no sistema de saída de ar condicionado.. mas urbano com ar de qualidade e Caio Induscar mesmo,. em relação a Tony Espindola, eu acho que Zé do Boi não sairá da mesmice, continuará comprando Marcopolo Viale como carro urbano, Marcopolo Senior Midi como carro micrão e Marcopolo Ideale 770, como carro rodoviário. Seria muito bom, até porque vir de new torino no meado de 2014, e viaggio 900 ou até mesmo o audace, pela altura da entrada na garagem que é baixa… mas vamos ver, estamos torcendo para isso! ah, e que em 2014 venham urbanos pra linha 520..

    1. Amigao…ate concordo contigo..Mas a questao e que o Viale ja saiu de linha desde fevereiro deste ano,porem o que tera segmento sera o ideale e o senior midi..Mas ja soube de fonte segura,que ha certeza de compra de audaces na 520,porem o detro ta apertando,pra ter carros urbanos em pne,porem no minimo 04 carros,agora na configuracao com ar,nao se sabe se sera Torino,New Torino,ou Senior midi…O jeito e esperar,mas acredito que os viales da 531 ainda rodara em 2014 inteiro e depois passara para 56,porem como e de prash…Ha rumores de compra de 05 ideales std so para 531,que seriam a substituicao dos viales 2009 q estao na 445. Vamos ver!!! Agora…esse new torino ai…Cairia muito bem de forma padrao por linhas na 515-408-532-143-531…Por que esse negocio de misturar frotas,ta com nada…saudades eu tenho do tempo..que a Maua era assim..40 viales c/ar…enfim,hj so quem e completo no segmento e a 531 com 30 viales 2012! Concorda? Mas…eu estou mesmo e impresionado e com o trabalho da Mascarello e a Neobus,em visitar as garagens do RJ,com seus produtos urbanos..e oferecerem com precos atrativos…Forca resultante da Santo Antonio de Niteroi em adquirir Gran Via,Inga com o Mega Pluss e por ai vai…Ja tem ate viale brs na JF Clark a disposicao dos empresarios para teste..o carro esta..todo branquinho,completo e bonito..so q em SG e baixada,nao tem condicoes fisicas e geograficas,para ter carros desse porte! Lamentavel!!!

  3. Incrível novo Torino , desde fevereiro a Marcopolo fazia mistério em realçao a ele , agora mostrou a cara de vez. Só espero que essas poltronas e companhias sejam opcionais .

  4. avançadíssimo esse”novo torino”. em termos de desenho,anos-luz a frente dos concorrentes e até do atual torino! em termos de poltronas,nada de novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.