EXPRESSO RECREIO

Fundada em 2014, a Expresso Recreio chegou para inovar o serviço executivo na cidade do Rio de Janeiro, trazendo, nos veículos de sua frota, itens de conforto e tecnologia que, até então, nenhuma empresa de ônibus do município possuía.

Administrada pela Braso Lisboa, a empresa teve como objetivo substituir a Expresso Pégaso na operação das linhas 2329 e 2333 (antigas 1133). A Pégaso, que já havia repassado as linhas 360 (antiga S-20 via Orla), 361 (antiga S-20 via Linha Amarela) e 382 para a Viação Redentor, repassou aquelas linhas para a Recreio, se dedicando exclusivamente às linhas da Zona Oeste da cidade.

A Recreio iniciou suas operações com 24 novos ônibus do modelo Marcopolo Audace e no último dia 12 de maio entrou em serviço o primeiro de 5 novos Neobus N10 encarroçados em chassi Mercedes-Benz OF-1721L.

Os novos veículos são dotados alguns itens como conexão wi-fi, carregador de celular, portas USB, suspensão a ar, 3 telas com resolução HD, que exibem conteúdos variados, e ainda saídas de aúdio individuais, para que cada passageiro possa acompanhar a programação exibida nos monitores.

A previsão é que os 4 novos ônibus restantes iniciem, em breve, sua operação nas linhas da empresa.

Texto: JC Barboza

Fotos: Rodrigo Gomes

Compartilhe este post
Matéria anterior
Próxima matéria

Mais vistas do dia

Coesa Transportes recebe 12 veículos da Marcopolo
Conheça os novos ônibus da Rio Doce
Camurujipe renovando a frota com veículos Busscar
Auto Viação Vera Cruz renova sua frota intermunicipal
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.