OCD Holding

Os Roads da Boa Viagem

Quando a Boa Viagem assumiu as linhas da recém extinta Expresso Guarabirense, a empresa fez um “cata-cata” em várias empresas para iniciar as operações das linhas que partem da capital para o brejo paraibano.


Foram vários veículos com uma diversidade de carrocerias e chassis, de várias idades e nenhum deles 0 km.

Em 2007, a Boa Viagem adquiriu 6 unidades do Neobus Road (Que na época não era classificado pela altura, mas equivale ao modelo 330) com motorização Mercedes-Benz OF-1418 0 km para operarem as linhas oriundas da Guarabirense.

Nas fotos, vemos um deles, o 5326, ainda sem placas no Rio de Janeiro, vindo da fábrica da Neobus em Caxias do Sul, RS, fazendo vistoria antes de ser entregue a Boa Viagem. Além do 5326, existiam o 5302, 5317, 5325, 5327 e 5328.

Com a venda da empresa pro Grupo A. Cândido em  dezembro de 2009, as linhas do brejo foram repassadas para a Rio Tinto um mês depois. Com isso, esses Roads operaram por pouco tempo nas linhas da Boa Viagem no litoral sul paraibano e foram transferidos para a Expresso Aracaju, empresa de turismo e fretamento do Grupo A. Cândido em Sergipe, isso no início de 2011.

Texto: JC Barboza
Fotos: Diego Almeida Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.