OCD Holding

Meia-volta: Ônibus que rodaram pela Kaissara voltam para a Itapemirim

A Viação Kaissara já praticamente deixou de existir. Empresa que até tempos atrás era de uma linha só e teve transferidas para seu nome 68 linhas que operavam pela Viação Itapemirim, a empresa aos poucos começa a sair de cena tão rápido quanto entrou.

 photo teste_zpspz8caatq.jpg

A maior prova disso está nos ônibus que até então rodavam com o nome da Kaissara, mas que ainda ostentavam o tom amarelo da tradicional Itapemirim. Não para menos, parte dos elementos da Kaissara foram preservados, porém os ônibus que rodavam para ela voltaram a rodar com o nome da Itapemirim.

Aqui temos três exemplos de ônibus que rodaram na Viação Kaissara e estão de volta às rotas da Itapemirim, podendo rodar não só pelas rotas da Kaissara, mas também nas rotas que a Itapemirim preservou para poder manter a marca e assim finalmente poder voltar a ser a Itapemirim no tamanho que as pessoas se acostumaram a ver. Repare que os veículos restituídos pela Itapemirim rodam com as numerações que possuíam antes da transferência dos mesmos para a Kaissara.

O 15918 da Kaissara era o 8511 da Itapemirim. Voltou a ser o 8511 da Itapemirim.

 photo 8511_zpsq1czyjvq.jpg

O 15119 da Kaissara era o 60683 da Itapemirim, voltando a rodar na empresa com o prefixo.

 photo 60683_zpsixr49bz5.jpg

E esse é o mesmo caso do 60725, que era o 15131 da Kaissara. De volta à Itapemirim com sua antiga numeração de ordem.

 photo 60725_zpskcrgvyp4.jpg

A nova Itapemirim que está surgindo da reestruturação que está sendo feita pelos seus novos investidores está recuperando o nome da empresa nos ônibus que eram da Kaissara, adquirindo ônibus seminovos da Cometa, e também recuperando ônibus que fazem parte da frota operante atual da Itapemirim. Uma recuperação que é fundamental para que a Itapemirim volte a ser a Itapemirim que todos conhecem.

Por Josivandro Avelar
Imagens Alex de Souza

Compartilhe este post
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.