Os reencarroçados da Atalaia

Em janeiro de 2014, dois ônibus ainda novos da Viação Atalaia foram incendiados no município de Nossa Senhora do Socorro em Sergipe. O incêndio criminoso foi causado por vândalos em protesto pela morte de um traficante que atuava na região. O Corpo de Bombeiros Militares (CBM) estava apagando as chamas do primeiro incêndio quando quatro homens atearam fogo de outro ônibus que estava parado ao lado. “Enquanto o veículo estava sendo rebocado, passaram duas motos com duas pessoas em cada uma delas, do outro lado da avenida. De repente, o cobrador saiu correndo de dentro do ônibus que estava estacionado ao lado do que pegou fogo.

Como os ônibus eram novos e os chassis não foram totalmente destruídos, o 6133 e 6138 da Viação Atalaia, que originalmente eram Caio Apache Vip III montados sob chassi Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec V, foram para a fábrica da Caio em São Paulo para serem reencarroçados em outros Apache Vip, porém na versão atual da carroceria, o Vip IV.

Curiosidade: Eles são os primeiros e únicos Apache Vip IV do estado de Sergipe.

O 6138 foi o primeiro a ser entregue, já que seu dano ao chassi foi menor. Já o 6133 que queimou totalmente, demorou um pouco mais a ser entregue.

Texto JC Barboza
Imagens Weiller Alves / José Franca

Compartilhe este post
Matéria anterior
Próxima matéria

Mais vistas do dia

Viação Cometa, do Papo Amarelo ao Flecha Azul LXV
Vera Cruz lança duas novas linhas
Auto Viação Vera Cruz renova sua frota intermunicipal
EXPRESSO RECREIO
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.