OCD Holding

Uma parte da história contada em fotos: Senior GV e Ideale da Expresso Guanabara na Paraíba

A Guanabara tentou operar linhas na Paraíba de modo diferenciado por duas oportunidades sem sucesso: a primeira vez em 2000, com a vinda do Marcopolo Senior GV remanescentes do serviço Top Bus de Fortaleza e a segunda foi em 2012 com a chegada dos Marcopolo Ideale. Na primeira vez, a Guanabara trouxe mais de um exemplar do Senior GV que ficaram sediados na cidade de Patos. O propósito era que esses carros fizessem a linha Patos x Campina Grande em horários alternados e concorressem com os alternativos.

O grande problema era a falta de conforto desses carros para um trecho até considerável (192 km) onde não tinha banheiros e pela falta de espaço. No mesmo ano, o serviço foi retirado, bem como a linha foi desativada e esses carros foram vendidos. A linha Patos x Campina Grande é reativada em épocas de grande movimento.

A segunda vez em que a empresa disponibilizou este tipo de carro foi em 2011/2012 com a vinda de Ideales provenientes de Fortaleza. As linhas João Pessoa x Patos e João Pessoa x Coremas foram às escolhidas, porém a distância de quase 300 km, foram unânimes em retirar este tipo de veículo dessas linhas pelo mesmo motivo dos Seniors: falta de espaço e conforto para os passageiros.

Texto: Phillippe Figueiredo
Fotos: Acervo OCD Holding

Compartilhe este post
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.