Apache Vip da Acari

Em 2003, a Viação Acari, recebeu 10 Caio Apache Vip sobre chassi MB OF-1721, substiuíndo Ciferal GLS Bus OF-1620. Foi uma compra inusitada, pois ela foi cliente fiel da Marcopolo entre os anos de 2000 e 2008, comprando Diversos Viales, Senior e 35 Torinos(sua ultima compra com a Marcopolo).

My beautiful picture

A compra veio através de um sócio em comum com o Grupo Rubanil, que também recebeu diversos veículos com a mesma carroceria, porém com chassi Volkswagen.
Outra coisa inusitada foi a implementação do serviço de ar condicionado, coisa que a empresa nunca teve em seus carros urbanos.

Todos os 10 foram alocados na linha 457 – Abolição x General Osório e quase nunca saíram de lá.

A única oportunidade em que rodaram fora da 457 foi quando a Viação Verdun, entrou com uma ação judicial contra a Acari alegando que a frota da linha havia crescido sem autorização. Nessa época, a empresa foi obrigada a reduzir a frota de 40 para 13 carros. Num primeiro momento só ficaram os 10 Vips mais 3 Viales sem ar.

Após isso, a empresa conseguiu liberação para voltar com sua frota normal. Porém a Verdun conseguiu outro recurso, e dessa vez, a empresa colocou apenas carros sem ar(os Torinos que haviam acabado de chegar). Com isso, os carros tiveram o ar desligado e se espalharam pelas linhas 254, 277, 650 e 607. Por curiosidade, nenhum deles, mesmo sem ar, rodou na linha 456(Norte Shopping x General Osório).

Após resolvida a situação judicial, os veículos voltaram para sua linha de origem, até o fim do seu tempo na empresa, sendo substituídos por Apache Vip II OF-1722, que operam até hoje.

Texto Rodrigo Gomes
Imagem Diego Almeida Araújo

Compartilhe este post
Previous Article
Next Article

Mais vistas do dia

Chegaram os F2400 da N.S. da Penha
Tj Turismo com novos DD's na frota
Jabour vem de Ideale
Viação Ideal renova a sua frota com Apache Vip

Instagram

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.