Nova disputa de mercados na ANTT: grandes grupos disputam 27 mercados

A disputa por novos mercados não pára, e a ANTT divulgou o resultado da análise de documentos da disputa por mais 27 mercados.

Guanabara 602 - 2016-05-13 - AJU

Na maioria deles, o Grupo Guanabara está na disputa, com a Expresso Guanabara, Real Expresso e Consórcio Guanabara, seguido do Grupo Brasileiro (Rota Transportes, Jequié Cidade Sol), além de mais empresas correndo por fora.

_MG_0368

Segue o resultado da análise dos documentos protocolados pelas empresas em atenção à Deliberação nº 115/2017 e à Portaria SUPAS Nº 34/2017. Conforme disposto no
§3º, do art. 3º, da Portaria SUPAS nº 34/2017, o desempate se dará por sorteio eletrônico, a ser realizado em ato público. A ANTT divulgará comunicado de abertura do processo seletivo público contendo todas as informações relevantes.

Aracaju-SE X Capim Grosso-BA
Vagas em disputa:
2 vagas

Habilitadas: Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Aracaju-SE X Irecê-BA
Vagas em disputa: 2 vagas

Disputam a Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes, Viação Cidade Sol, bem como a Viação Salutaris, do Grupo Águia Branca.

Aracaju-SE X Jacobina-BA
Vagas em disputa:
2 vagas

Também estão habilitadas: Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Aracaju-SE X Morro do Chapéu-BA
Vagas em disputa: 2 vagas

Disputam a Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes, Viação Cidade Sol e   Viação Salutaris (Águia Branca).

Aracaju-SE X Riachão do Jacuípe-BA
Vagas em disputa: 2 vagas

Mais um mercado disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Aracaju-SE X Serrinha-BA
Vagas em disputa: 2 vagas

Disputam a Expresso Guanabara, Real Expresso e a Viação Cidade Sol.

Nas três linhas acima partindo de Aracaju, as empresas receberam classificação 1, apresentando ano de chassi 2017.

Araguari-MG X Catalão-GO
Vagas em disputa: 2 vagas

Disputam o Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Expresso Guanabara, Real Expresso, Expresso União e Rotas do Triângulo.

As quatro primeiras receberam classificação 1, apresentando ano de chassi 2017. A Expresso União recebeu classificação 5, com ano de chassi 2016, e a Rotas classificação 6, com ano de chassi 2014.

Brasília-DF X Aparecida de Goiânia-GO
Vagas em disputa: 2

A disputa fica entre as seguintes empresas: Consórcio Federal, o Consórcio Guanabara, a Expresso Guanabara e a Real Expresso. Estas obtiveram classificação 1, ano de chassi 2017.

Correm por fora a Expresso Marly e a Expresso União, com classificação 5 e ano de chassi 2014, assim como a Viação Araguarina, com ano de chassi 2012, classificação 7. Outra empresa que disputa uma das duas vagas da linha é a Reunidas Turismo, com classificação 8, ano de chassi 2008.

Brasília-DF X Catalão-GO
Vagas em disputa: 2

A linha também está disputada: as favoritas com classificação 1 (ano de chassi 2017) são o Consórcio Federal, o Consórcio Guanabara, a Gontijo, a Expresso Guanabara e a Real Expresso. Briga boa.

Por fora, com classificações de chassi um pouco mais altas, disputam também a Expresso União, com classificação 6 (ano de chassi 2016), a Viação Motta (recém-adquirida pelos atuais donos da Total) com classificação 7 (ano de chassi 2014), Reunidas Turismo, com classificação 8 (ano de chassi 2012) e a Rotas do Triângulo, com classificação 9 (ano de chassi 2008).

Capim Grosso-BA X Petrolina-PE
Vagas em disputa: 2

Essa é uma das linhas com o maior número de habilitados. Nada menos que nove empresas obtiveram classificação 1 (ano de chassi 2017) para a disputa das duas vagas da linha. E é uma disputa de pesos pesados.

São elas: Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Progresso, Gontijo, Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes, Cidade Sol e Viação Nacional (empresa do Grupo Gontijo).

e627314fc936aeac22e87302c8f44f6b

A Transbraz corre por fora, e também está na disputa da linha. Porém obteve classificação 10, com ano de chassi 2012.

Caxias-MA X Palmas-TO
Vagas em disputa: 2

Como nesta linha apenas duas empresas foram habilitadas para a disputa – de 10, 8 foram desclassificadas -, elas apenas aguardam a homologação do certame.

As duas habilitadas são do Grupo Guanabara: a Expresso Guanabara e a Real Expresso. Ambas obtiveram a classificação 1, com ano de chassi 2017.

Feira de Santana-BA X Petrolina-PE
Vagas em disputa: 2

Como estamos falando de duas importantes cidades do interior do Nordeste, não para menos esta é uma das mais disputadas, e os pesos pesados obtiveram classificação 1, mas disputarão as duas vagas com empresas de porte médio.

Com classificação 1 (ano de chassi 2017), Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Progresso, Gontijo, Marte Transportes, Real Expresso, Rota Transportes, Transbraz e Viação Cidade Sol.

Por fora, correm as empresas do Grupo Águia Branca: a própria Águia Branca, com classificação 12 (ano de chassi 2016) e Salutaris (ano de chassi 2012).

Fortaleza-CE X Palmas-TO
Vagas em disputa: 2

Certo é que uma das vagas é do Grupo Guanabara: obtiveram classificação 1 (ano de chassi 2017) as empresas Expresso Guanabara e Real Expresso.

A outra vaga o grupo disputa com a Rota do Mar Viagens, que obteve classificação 3 (ano de chassi 2015).

Goiânia-GO X São José dos Campos-SP
Vagas em disputa: 2

As seis empresas habilitadas a continuar na disputa obtiveram classificação 1, ano de chassi 2017.

São elas: Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Gontijo, Expresso Guanabara, Real Expresso e Viação Nacional.

Imperatriz-MA X Trindade-GO
Vagas em disputa: 2

Esta linha espera apenas a homologação do resultado do certame, uma vez que apenas duas empresas foram habilitadas para continuar nela, e por tabela, são elas que devem ficar com as linhas.

da404b3591bda2f01649dbc9cc473de0

São elas a Rota do Mar Viagens, com classificação 1 (ano de chassi 2015), e Expresso Marly, com classificação 2 (ano de chassi 2013).

Juiz de Fora-MG X Rio das Flores-RJ
Vagas em disputa: 2

Mais uma briga interessante. Com classificação 1 (ano de chassi 2017), seguem na disputa da linha as seguintes empresas: Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Expresso Guanabara e Real Expresso.

Com classificação 5 (ano de chassi 2016), segue na disputa a Paraibuna Transportes, e com classificação 6 (ano de chassi 2015), a Unida. Com classificação 7 (ano de chassi 2014), seguem na disputa a André Turismo e a Viação Progresso e Turismo (do RJ).

Juiz de Fora-MG X Valença-RJ
Vagas em disputa: 2

As mesmas empresas que disputam a linha acima também disputam esta.

Com classificação 1 (ano de chassi 2017): Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Expresso Guanabara e Real Expresso.

Com classificação 5 (ano de chassi 2016), a Paraibuna Transportes, e com classificação 6 (ano de chassi 2015), a Unida. Com classificação 7 (ano de chassi 2014), a André Turismo e a Viação Progresso e Turismo (do RJ).

Lagarto-SE X Capim Grosso-BA
Vagas em disputa: 2

É mais um mercado disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Irecê-BA
Vagas em disputa: 2

Outro mercado disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Jacobina-BA
Vagas em disputa: 2

Também disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Morro do Chapéu-BA
Vagas em disputa: 2

Também disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Riachão do Jacuípe-BA
Vagas em disputa: 2

Também disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Serrinha-BA
Vagas em disputa: 2

Também disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Assim como as linhas partindo de Aracaju, nestas partindo de Lagarto as empresas obtiveram classificação 1, com ano de chassi 2017. As linhas de Sergipe até o interior baiano desse modo, terão disputa entre os grupos Guanabara e Brasileiro.

Piripiri-PI X Palmas-TO
Vagas em disputa: 2

É mais uma linha onde uma das duas vagas já está certa de ser do Grupo Guanabara: com classificação 1 (ano de chassi 2017), disputam Expresso Guanabara e Real Expresso.

A outra vaga o Grupo Guanabara vai disputar com a Rota do Mar Transportes, que obteve classificação 3 (ano de chassi 2015).

Salvador-BA X Petrolina-PE
Vagas em disputa: 2

Mais uma linha disputada, e com pesos pesados.

Obtiveram classificação 1 (ano de chassi 2017) as seguintes empresas: Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Progresso, Gontijo, Marte Transportes, Real Expresso, Rota Transportes, Transbraz, Viação Águia Branca e Viação Cidade Sol.

IMG_6527

Com classificação 12 (ano de chassi 2016), corre por fora a Viação Nacional, e a Viação Salutaris obteve classificação 13 (ano de chassi 2012).

Sobral-CE X Palmas-TO
Vagas em disputa: 2

Mais uma linha onde o Grupo Guanabara tem uma vaga certa: obtiveram classificação 1 (ano de chassi 2017) as empresas Expresso Guanabara e Real Expresso.

E de novo, o grupo disputa uma delas com a Rota do Mar Transportes, com classificação 3 (ano de chassi 2015).

Uberlândia-MG X Catalão-GO
Vagas em disputa: 2

Com classificação 1 (ano de chassi 2017), disputam a linha o Consórcio Federal, o Consórcio Guanabara, a Expresso Guanabara e a Real Expresso.

Com classificação 5 (ano de chassi 2016), vem a Expresso União, seguido da Viação Motta, classificação 6 (ano de chassi 2014) e Rotas do Triângulo, com classificação 7 (ano de chassi 2012).

Em breve, o resultado do certame será divulgado, e serão conhecidas dentre as classificadas as operadoras dos 27 mercados acima listados. E você vai conferir tudo aqui no OCD Holding.

Por Josivandro Avelar
Imagens Weiller Alves / Wesley Araújo / JC Barboza / George Miranda / Jonathan Lima

Compartilhe este post
Matéria anterior
Próxima matéria

Mais vistas do dia

Vila Real adquire mais Apache Vip
Novos ônibus na frota da Vera Cruz
Real Auto Ônibus renova com Apache Vip IV‏
Auto Viação Jabour adquire New Senior

Instagram

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.