Na volta para a Marcopolo, a Viação Mauá é pioneira mais uma vez

Após ter adquirido um lote de CAIO Apache Vip IV no ano passado, a Viação Mauá volta a adquirir Marcopolo, da qual é cliente já há vários anos. E a volta não poderia ser mais marcante para ela, que participa de uma importante mudança na comercialização do Torino como é conhecido.

185113

Apesar das lanternas da versão 2014, este lote da Mauá é, na realidade, do Torino S. Nesta versão a qual a Mauá é a primeira empresa a adquirir e que na prática substitui a versão 2014 do modelo (ou seja, seria já válida para as próximas renovações na Paraíba, por exemplo), vários elementos dos dois modelos são combinados; do Torino S, a saia sem a parte de baixo curvada, placa traseira acima do párachoque, o esquema de colunas das janelas e as próprias janelas das portas, baláustres de ligação entre as cadeiras e os baláustres de cima retos, entre outros detalhes. Da versão 2014, o padrão de lanternas – o cliente pode agora escolher se quer o padrão de lanternas redondas ou o atual padrão do Torino 2014; uma estratégia para manter os almoxarifados padronizados e evitar o uso de dois padrões numa frota.

Estas unidades da Mauá são encarroçadas no chassi OF-1721L Bluetec5 da Mercedes-Benz e possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca-Braun, além de vidros colados, letreiros eletrônicos frontal, auxiliar, lateral e traseiro, além de ar condicionado da marca Spheros.

112

O lote já vem na pintura clássica da Mauá – em base prata, que identifica os ônibus climatizados -, e vai operar nas linhas metropolitanas da empresa gonçalense.

A Viação Mauá mais uma vez é pioneira em participar de um processo de mudança na Marcopolo, com a combinação do Torino S com o até então atual modelo. E se o clássico e popular Viale de chassi de motor dianteiro existe, é por causa dela. Até então oferecido apenas em chassis de motor traseiro, foi da Mauá a ideia de encomendar o Viale em chassis de motor dianteiro, que foi estendida em série e fez com que o modelo se popularizasse em várias cidades, como João Pessoa, onde o Grupo A.Cândido – também fiel cliente da Marcopolo – adquiriu o Viale durante quase 10 anos em suas renovações de frota.

185106

Por Josivandro Avelar
Imagens Rodrigo Gomes

Compartilhe este post
Previous Article
Next Article

Mais vistas do dia

Chegaram os F2400 da N.S. da Penha
Tj Turismo com novos DD's na frota
Jabour vem de Ideale
Viação Ideal renova a sua frota com Apache Vip

Instagram

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.