OCD Holding

OCD Holding ganha nova identidade visual, desenvolvida pela 612 Comunicação

Referência quando se fala em cobertura fotográfica e documental do transporte coletivo por ônibus no estado do Rio de Janeiro, o OCD Holding ganhou uma nova identidade visual, desenvolvida pela 612 Comunicação.

A nova identidade começou a ser implementada neste sábado, 1º de dezembro, e já pode ser encontrada no site, que está de visual novo, e agora agrega o conteúdo do Retrô, até então em um site separado. O OCD Spotting agora está disponível apenas nas mídias sociais (Facebook e Instagram). Além disso, o OCD Holding ainda recebeu novos avatares e capas para as mídias sociais.

O novo projeto foi concluído em menos de 72 horas, diferente dos 15 dias de implementação do visual anterior. Isso porque foi trabalhado já numa base existente. O novo tema do site é baseado em Newstoday, criado pela ILoveWP, e com base nela foi criado um tema filho, uma vez que é necessária a adição de códigos internos que não podem se perder com a atualização do tema. O tema filho foi batizado de Futuro, em referência ao antigo layout de uma empresa de ônibus carioca, a Transportes Futuro. O esquema de cores foi o escolhido pelo grupo dentre oito apresentados pela agência.

Antigo layout da Transportes Futuro, que inspira o nome dado pela 612 Comunicação ao novo tema do site do OCD Holding.

O novo tema mantém o conceito de enfoque nas fotos, como proposto pelo cliente, só que agora com mais ênfase também na informação e com espaços para parcerias e mídias sociais. A ideia é a mesma apresentada no rebranding do Ônibus Paraibanos, com uma ênfase no ônibus como informação. No caso do OCD Holding, temos o ônibus como imagem.

A nova identidade ganhou ainda uma campanha integrada, que é divulgada nas mídias sociais do grupo, além de divulgação no WhatsApp e em outros grupos do segmento.

Com novas demandas e necessidades, a 612 Comunicação adaptou o cliente a elas, apresentando uma nova solução. A escolha do nome Futuro, feita após a escolha do esquema de cores, também é uma referência da agência ao entender a necessidade do cliente em comunicar a sua identidade, visto que o OCD Holding possui um vasto acervo que conta a história do transporte do Rio de Janeiro ao longo dos últimos anos, também com importantes referências aos layouts que caracterizaram o sistema carioca – e que retornaram após resolução da SMTR, o órgão que regula o transporte da cidade do Rio de Janeiro, após quase sete anos com o sistema padronizado em uma única pintura.

Três em um

O OCD Holding foi criado em 2006, como resultado de uma fusão entre três Fotopages, plataforma de site com ênfase em fotografias. Essas três fotopages eram a Ônibus Cariocas, Connection Bus e Dalarbus, daí o nome OCD Holding, formado pelas iniciais desses três grupos.

Com problemas no servidor do Fotopages, que mais tarde seria extinto, o grupo cria em 2010 uma conta no WordPress.com, onde fica até 2017, quando migra para servidor próprio, baseado em WordPress.

O OCD Holding é um dos primeiros e mais fiéis clientes da 612 Comunicação, estando com a agência desde a sua fundação, e este é o terceiro rebranding do grupo desenvolvido pela agência.

A 612 Comunicação

A 612 Comunicação foi fundada em 16 de abril de 2017, um domingo de Páscoa. Porém, a história da agência começa bem antes disso.

Começa lá atrás, em 6 de agosto de 2013. Josivandro Avelar e Anne Aline começaram uma amizade na faculdade onde estudavam. Ele estava terminando o curso. Ela estava começando. Os dois descobriram que tinham muito em comum, mais além do que morar no mesmo bairro, o Rangel, na Zona Oeste de João Pessoa, Paraíba.

Os dois foram colegas por um tempo, é verdade. Mas ficaram amigos para sempre. E por essa amizade, constituíram uma sociedade, que deu origem à 612 Comunicação. O nome 612 é uma referência ao asteróide B-612, onde o Pequeno Príncipe do livro de Antoine de Saint-Exupéry morava. E cuidava de uma rosa.

E esse era o livro preferido de Aline. Josivandro quis fazer uma referência à história e assim, sugeriu o nome 612, que ok, poderia ser B-612, mas os clientes memorizariam o número 612 mais fácil. Ficou assim.

Trabalhando juntos, uniram suas forças. Uniram sonhos e objetivos, porque sabiam que poderiam oferecer ao cliente o melhor de si, diferencial, qualidade.

E assim, eles construíram um planeta. Hoje, a 612 Comunicação é uma agência em crescimento, trabalhando atualmente com campanhas, marcas, desenvolvimento de sites e marketing digital, se atualizando constantemente no meio publicitário.

Para conhecer mais sobre a 612 Comunicação, acesse o site da agência e suas mídias sociais. Eles estão no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Por 612 Comunicação

Compartilhe este post
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.