OCD Holding

Svelto de testes na Fagundes

A Auto Ônibus Fagundes, sediada em São Gonçalo/RJ está com uma curiosa novidade em sua frota.

Trata-se de uma unidade do modelo Svelto V, fabricado pela Comil Ônibus S.A. e encaroçado sobre o chassi Volkswagen MAN 17-230 ODS. Este veículo pertence a fabricante de chassis MAN Latin América e foi cedido à Auto Ônibus Fagundes para testes do referido chassi do carro.

Embora o Grupo Rio Ita (no qual a Fagundes faz parte) já tenha em sua frota várias unidades do chassi Volkswagen MAN 17-230 ODS, o grande diferencial desse veículo a ser testado na frota é o fato dele possuir o sistema de suspensão pneumática (suspensão a ar) que, até então, será item inédito no grupo em carros com chassis de motorização dianteira. A suspensão a ar proporciona um conforto ao passageiro embarcado devido a maior amortização de impactos oriundos de obstáculos no solo.

Além da suspensão a ar, o Comil Svelto V cedido à empresa possui em seu interior, 32 assentos acolchoados; aparelho de ar condicionado fabricado pela Denso; elevador para acesso de pessoas com dificuldades de locomoção da marca Dhollandia e itinerário digital da Mobitec na cor branca.

Por ser um veículo de testes, ele conta apenas com alguns detalhes da atual pintura da empresa na carroceria e, em breve, o Comil Svelto V estará nas ruas fazendo o teste desempenho rodando nas principais linhas da empresa, como a movimentada 484M que faz o entre Alcântara, bairro de São Gonçalo e o centro da cidade vizinha, Niterói.

A OCD Holding agradece a gerência da Unidade Vista Alegre pelo convite e por toda receptividade nas instalações da empresa e deseja votos de sucesso à empresa no teste a ser realizado.

Por Pedro Henrique Thomaz

Compartilhe este post

1 comentário em “Svelto de testes na Fagundes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.