Svelto de testes na Fagundes

A Auto Ônibus Fagundes, sediada em São Gonçalo/RJ está com uma curiosa novidade em sua frota.

Trata-se de uma unidade do modelo Svelto V, fabricado pela Comil Ônibus S.A. e encaroçado sobre o chassi Volkswagen MAN 17-230 ODS. Este veículo pertence a fabricante de chassis MAN Latin América e foi cedido à Auto Ônibus Fagundes para testes do referido chassi do carro.

Embora o Grupo Rio Ita (no qual a Fagundes faz parte) já tenha em sua frota várias unidades do chassi Volkswagen MAN 17-230 ODS, o grande diferencial desse veículo a ser testado na frota é o fato dele possuir o sistema de suspensão pneumática (suspensão a ar) que, até então, será item inédito no grupo em carros com chassis de motorização dianteira. A suspensão a ar proporciona um conforto ao passageiro embarcado devido a maior amortização de impactos oriundos de obstáculos no solo.

Além da suspensão a ar, o Comil Svelto V cedido à empresa possui em seu interior, 32 assentos acolchoados; aparelho de ar condicionado fabricado pela Denso; elevador para acesso de pessoas com dificuldades de locomoção da marca Dhollandia e itinerário digital da Mobitec na cor branca.

Por ser um veículo de testes, ele conta apenas com alguns detalhes da atual pintura da empresa na carroceria e, em breve, o Comil Svelto V estará nas ruas fazendo o teste desempenho rodando nas principais linhas da empresa, como a movimentada 484M que faz o entre Alcântara, bairro de São Gonçalo e o centro da cidade vizinha, Niterói.

A OCD Holding agradece a gerência da Unidade Vista Alegre pelo convite e por toda receptividade nas instalações da empresa e deseja votos de sucesso à empresa no teste a ser realizado.

Por Pedro Henrique Thomaz

Compartilhe este post
Matéria anterior
Próxima matéria

Mais vistas do dia

Coesa Transportes recebe 12 veículos da Marcopolo
Conheça os novos ônibus da Rio Doce
Camurujipe renovando a frota com veículos Busscar
Conheça o sistema de BRT do Rio de Janeiro
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.